Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas para escrever recados no Orkut

Todos gostamos de receber recados no Orkut, mas o que acontece é que a qualidade desses scraps vem caindo muito e poucas vezes recebemos algo que mereça ser lido. Não devemos esquecer que o Orkut é o site mais popular do mundo e escrever bons recados despertam a curiosidade da pessoa que recebeu e de todos que visitam o Orkut dela, afinal a página de scrap é a mais visitada do Orkut, veja o que fazer para não ter problemas com seu recado no Orkut.


Olhe o que vai dizer: Cuide da privacidade sua e da pessoa, não escreva segredos ou intimidades, ninguém gosta de ter sua vida pessoal escrita em uma página que qualquer um pode ver.

Evite recados prontos: Recadinhos prontos são bonitos, mas nada mais chato do que abrir sua página de recados e encontrar uma infinidade de desenhinhos e bichinhos enviados para você e outras centenas de pessoas ao mesmo tempo, escreva com suas palavras, demonstre para a pessoa que você gastou algum tempo e neurônios para escrever aquilo para ela.

Cuidado com o duplo sentido: Muitas frases podem ser interpretadas diferentemente por outras pessoas e você não vai estar do lado delas para explicar o contrario, por isso quando enviar um scrap veja se não pode ser visto de outra maneira pelas pessoas.

Não exagere no tamanho: As pessoas que navegam na internet são impacientes e não gastam tempo lendo recados grandes demais, Orkut é para deixar recados e não para escrever textos ou artigos.

Cuidado com a cor da letra: A nova versão do Orkut permite que a pessoa personalize a cor do plano de fundo da página de recados, e a maioria não fica bem com letras claras, por isso devem ser evitadas.

Não apague recados: A página de recados é a mais interessante do Orkut e nada mais sem graça do que aquelas pessoa que apagam todos os scraps depois de lidos.

Não use letras maiúsculas: Letras maiúsculas soam como agressividade, é como você estivesse dizendo algo gritando ou com raiva.

Não insista: Se você não é do grupo de amigos da pessoa, peça para ser adicionado antes de ficar enviando recados, se a mesma não te aceitar, não fique discutindo ou insistindo com ela, Orkut é lugar para fazer amigos, não perca seu tempo fazendo o contrario.

Tenha bons modos: Educação é para ser usada em qualquer lugar e na internet não é diferente, por isso tenha hábitos de acrescentar nos seus scraps palavras como “Bom dia” “Boa noite”, “Obrigado”, “Com licença”, “Desculpa”.

0 comentários:

About Me

Minha foto
Adriano Heleno
Adriano Heleno,autor dos blogs "Homem Alpha" ,"Humor de Buteco" ,"Mestre Dicas" e meu blog pessoal "Adriano Heleno" ,espero que meus trabalho possam te ajudar de alguma forma.
Ver meu perfil completo